Sexta-Feira Santa 100 Receitas Bacalhau Revenda PLR

Sexta-Feira Santa 100 Receitas de Bacalhau para Semana Santa Revenda PLR

e-Book 100 Receitas de Bacalhau para Sexta-feira Santa PDF Download na Hora!

e-Book 100 receitas de bacalhau para semana santa, não sabe o que fazer na Sexta-Feira Santa? Problema resolvido! Adquira o livro de receitas em pdf com 100 receitas especiais Revenda PLR.

Sexta-Feira Santa 100 Receitas Bacalhau
Sexta-Feira Santa 100 Receitas Bacalhau

Adquira o material agora mesmo e já programe-se para essa deliciosa comemoração: 100 Receiras de Bacalhau Revenda PLR

Significado da Sexta-Feira Santa para Católicos e Cristãos

Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão é uma data especial cristã que faz menção a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário. Este feriado é sempre na sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa, sexto dia da Semana Santa já conhecida no cristianismo ocidental.

A Semana Santa, também chamada pelos mais tradicionais de os “Dias Grandes”, é um misto de proibições (o jejum) e comidas deliciosas, especialmente os pescados.

No período da Quaresma, era seguido à risca um preceito de não se comer carne na quarta-feira de Cinzas e em nenhuma sexta-feira durante os 40 dias que antecedem a Páscoa.

A sentença do Vaticano condenava à abstinência de se ingerir carne todos os dias da Quaresma. Que concluía com uma semana inteira dedicada a relembrar a dor sofrida por Jesus Cristo, com rezas, encenações e silêncio.

Bacalhau na Sexta-Feira Santa 100 Receitas

Nem todos sabem como surgiu esta prática de guardar o estômago para os prazeres oriundos do mar ou das afamadas receitas portuguesas quando o assunto é bacalhau.

É certo que não há, nas sagradas escrituras, nenhuma norma ou referência que regulamente o consumo de peixes nesta época do ano.

Na virada do século XV para o XVI o Vaticano financiava boa parte das grandes expedições marítimas. Para tanto associou-se a vários reis e rainhas católicos, em particular da Espanha e Portugal. Nos novos continentes descobertos, seu quinhão estava assegurado — a peso de muito ouro e enormes propriedades.
É nesta época que, de repente, a Igreja cisma de decretar que, em reconhecimento ao sofrimento de Cristo, os fiéis não poderiam consumir carnes “quentes” ou “vermelhas” durante a Quaresma.

Bacalhau na Sexta-Feira Santa 100 Receitas

Não por acaso há uma expressão em Portugal referente às visitas inesperadas (e de baixa condição social) que batem à porta em horário próximo do almoço. Quando se pergunta o que servir como alimento, o dono da casa ou anfitrião costuma dizer: “Para quem é, bacalhau”.

E assim, durante séculos, até a Segunda Guerra Mundial, o bacalhau foi comida de pobre, mesmo no Brasil, cujo consumo massivo se deu após a chegada da corte portuguesa.

Sexta-Feira Santa 100 Receitas Bacalhau

Também não é à toa que comer bacalhau, é sempre saborear um manjar dos deuses, com as bênçãos da igreja católica.

Adquira agora mesmo o material digital com 100 receitas de Bacalhau em PDF Revenda PLR

 

instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share
Precisa de ajuda? Mande sua dúvida aqui.